domingo, 8 de dezembro de 2013

Bienal 2013 (SJC): Aquisições+Autógrafos+Papo Reto!

A Bienal do Livro deste ano, aqui em São Jose dos Campos foi uma experiência incrível para mim e para os meus companheiros de bar, digo, de leitura (rs). Entre compras incríveis, presentes maravilhosos e eventos deliciosos de participar, tudo parece um sonho muito gostoso de relembrar. Nesta postagem farei uma retrospectiva dos momentos mais memoráveis de minha breve lembrança.

Bem, a bienal durou por volta de duas semanas, e nos quatro primeiros dias eu compareci sete vezes. Sim, sete. Sem contar as vezes em que fui nos dias que se seguiram. Vamos começar falando de minhas compras.

#Aquisições

Uma questão de segundos - Uma história e Mickey Bolitar (livro 2) - Harlan Coben


Esse foi o primeiro livro que comprei, o primeiro que cacei, na verdade. Foi difícil encontrá-lo lá, mas compensou muito minha alegria ao encontrar ele, num estante bem lá no fundo do galpão, mas com livros maravilhosos. Adoro essa capa.

Sinopse: Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.[...]
Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.






A Última Música - Nicholas Sparks

O Segundo livro que comprei, uma decisão arriscada. Talvez já tenha se dado a perceber que romances não são o meu forte, romances quando digo se tratando de histórias de amor. Minha primeira experiência com um livro do gênero não foi lá uma das melhores... Mas, enfim. Surpreendentemente eu achei o filme muito bonito e resolvi que seria uma boa pedida, mesmo que arriscada.

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.


Desaparecido para sempre - Harlan Coben

Bem, essa não foi exatamente uma aquisição minha e sim da minha irmã, porém eu praticamente tomei esse livro como minha posse, tanto é que está na minha estante - diferentemente do livro do One Direction dela, qual não fiz a mínima questão. Era um dos livros que eu estava mais interessado em comprar, e foi uma maravilhosa surpresa quando o vi nas mãos da bendita ruiva (sim, minha irmã é ruiva naturalmente).

Sinopse: Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.




Cassiano Ricardo - Idexistência

Na verdade, esse livro não foi bem uma aquisição. Estava sendo distribuído no estande, e peguei o último - sou f**@ -, uma maravilhosa reunião dos poemas de Cassiano Ricardo, um grande homem e poeta de SJC, trazendo cópias de seus manuscritos reais, permitindo-nos ver sas letras e anotações verdadeiras. Capa dura, tem um acabamento maravilhoso.






#Última Aquisição: O autógrafo

Garras de Grifo - Leandro Reis

Já tem resenha no blog, caso alguém queira ler clique aqui.
Tenho muito orgulho desse autógrafo e de ter conhecido o Leandro. Um cara esplêndido, com certeza! Não vou dar muitos detalhes pois vou explicar mais na próxima seção, que estará logo abaixo.




#Papo Reto

Meu antigo professor, o senhor Carlos José dos Santos (confira seus livro neste site AQUI) me convidou para participar do Papo Reto, uma ala da bienal onde autores e outras várias pessoas se reuniam para tratar de diversos assuntos muitíssimo interessantes. Naquele dia, em especial, eu e minhas amigas Maisa e Alanis (confira os links de seus blogs e pages logo embaixo desta seção) fomos convidados para o bate-Papo com o tema "Berço de Escritores e Leitores", onde dialogamos a respeito de nossas vidas como jovens escritores, como é escrever desde tão cedo, como os livros nos ajudam e tal - quem sabe vocês um dia não vejam nossos livros em uma livraria por aí? 

Ainda tivemos a oportunidade de conhecer novos autores, como Leandro Reis, Juliana Velonessi (que também é muuuuuito legal, e estou louco para conhecer mais sobre os elfos dela!) e a Luana Helena Ribeiro (seus links também estarão logo abaixo), além de, claro, meu querido professor. Junto com um público amável, falamos de tudo, de elfos a vampiros, de experiências e modos de pensar. Um dia inesquecível!


E, para finalizar meu dia com chave de ouro, ainda comprei o livro do Leandro, qual ele deu um autógrafo lindo!

"Para o amigo Marcos, que minhas letras possam inspirá-lo a criar mais das suas... Um grande abraço! Escreva, imagine e realize! Seja um escritor!"

Fiquei louco de felicidade, e isso não esqueço mais. Confiram aí mais algumas fotos do evento, e, talvez, um dia eu volte para falar da palestra sobre RPG que assistimos, que também foi irada!









Autores:

Carlos José dos Santos: http://www.novelaparaler.blogspot.com.br/





















Leandro Reis: http://grinmelken.com.br/






















Luana Helena: (ainda não encontrei, mas se encontrar, atualizarei)

















Minhas Amigas (futuras autoras):

Maisa dos Santos





















Blogs: Mãe, cadê meu livro (http://maecademeulivro.blogspot.com.br/)
Cada um tem a sua opinião (http://cadaumtemasuaopniao.blogspot.com.br/)

Página: Mãe, cadê meu livro (https://www.facebook.com/pages/M%C3%A3e-cade-meu-livro/595596547168640)


Alanis Rufatto























Blog: Closet das Tias Bipolares (http://closetdastiasbipolares.blogspot.com.br/)

Páginas: Psychotic Dreamers (https://www.facebook.com/pages/Psychotic-dreamers/444193228963302?ref=hl)
Only Gothic Hearts (https://www.facebook.com/OnlyGothicHearts?ref=hl)
Dicas e Segredos da Maquiagem (https://www.facebook.com/DicasESegredosDaMaquiagem?ref=hl)

Essa é a minha deixa, até a próxima!

# Compartilhar :