quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Respondendo a #TAG do Arco-Íris

Hey, pessoal! Estou aqui para responder a Tag que a linda da Juliana, do blog Fantásticos Mundos de Papel me marcou, que, pelo jeito, tá rodando por aí com o nome de Tag do Arco-Íris (espero que eu não esteja falando besteira..) Gostaria de agradecer pela indicação, e, agora, lá vamos nós!

Bem, as regras são as seguintes:


Melhores capas da minha estante

Difícil, viu, essa deu trabalho... Tomei umas liberdades quanto a escolha, pondo juntos duas graphic novels, mas não acho que isso tire a essência da tag. Então, em minha humilde opinião, essas são as cinco melhores.
Gosto bastante de traços e desenhos, então sempre me identifico com capas no estilos das que vocês podem ver aí.



Foto Arco-Íris 

Não tenho certeza se ficou muito boa, procurei definir nuances sem atropelar as cores, espero que o resultado não tenha ficado um lixo total.


Entrevista

1 - Como escolheu o nome do blog?
O nome do blog , na verdade, foi mudando um pouco com o tempo. O nome original é Pensador em Série, como pode se ver na url, mas eu não achava esse nome muito divertido, e não me sentia tão a vontade quando me perguntavam o nome do blog. Então, num belo dia, ao fazer uma resenha (sempre coloco, quando resenha, na frente do livro, "Brincando de Opinião") do livro Supernova - O Encantador de Flechas (resenha aqui) o autor, Renan Carvalho, acabou por se confundir quando viu o meu post. Em sua page oficial, ele postou a resenha, falando "do blog Brincando de Opinião". Achei engraçado quando li, e foi quando percebi que aquilo sim me definia, pois eu adoro brincar de opinar. Por fim, misturei os dois.

2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
Sempre que estou mexendo na internet deixo o Blogger já logado. Assim, quando vem a vontade, eu escrevo e, às vezes, fico horas fazendo mudanças. Acho que isso, de não ter um tempo definido, deixa o blog mais dinâmico e divertido.

3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Graças a Deus, nunca tive. Estou sempre pedindo que entendam minhas críticas e maneiras de pensar, acho que ajuda um pouco.

4 - Você se inspira em outro blog? Qual?
Não acho que eu me inspire, mas estou sempre pedindo ajuda para a minha amiga Maisa, do blog Mãe, cadê meu livro, o que me ajuda muito.

5 - Há quanto tempo está na blogosfera?
Essa não posso responder com certeza, pos tive muitos blogs antes deste - que foi o único que me agarrou de verdade - mas é por volta de um ano e meio, dois anos.

6 - Quantos blogs visita por dia?
Sempre que tem novidades, novos posts, na lista de leituras aqui do blogger eu estou visito.

7 - Quantos livros lê por mês?
Não muitos. Se forem médios (de 300 a 400 páginas) uns dois, na média - há exceções. É que estou sempre tentando conciliar as leituras de hq's com os livros, além de amar assistir séries. Também estou escrevendo um livro, o que toma bastante parte do meu tempo, agora que estou inspirado. Ah, também tem as poesias...

8 - Livros curtos ou grandes?
Livros bons. Quando a história é boa mesmo não faz muita diferença a quantidade de páginas. A Tormenta de Espadas tem mais de 800 páginas, mas li bem mais rápido que O rei do Inverno...

9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Ah, sempre acontece isso. Eu busco meditar em bons assuntos, pensar em expressões divertidas e lembrar que o blog é como um compromisso. Odeio abandonar compromissos, por que abandonaria o blog?

10 - Pretende mudar algo no blog em 2014?
Sim, espero fazer melhorias, se possível. Detesto monotonia, e adoro boas mudanças!

Blogs indicados

A vida com livros
Books Many Books
Com meus livros
Mãe, cadê meu livro?
Um lugar só para nós
Um viciado em livros
Word of book

Não indiquei mais blogs pq todos os outros que sigo têm mais de 200 seguidores... Vou ver se atualizo, caso siga outros novos.
Então é isso, acho que valeu a pena a bagunça que fiz na minha estantee.
Essa é minha deixa, até!


# Compartilhar :

2 comentários

avatar

Obrigada pelo comentário referente a mim, muito lisonjeiro! Gostei da escolha dos livros.

Grande Abraço

avatar

Obrigado eu pela indicação, e que bom que gostou!